porMonica Macedo Costa

Melhorando a performance em seus sites

Primeiramente vamos entender o conceito de performance, segundo o Wikipedia é a quantidade de trabalho útil feita por um sistema computacional quando comparada com o tempo e os recursos utilizados.

 

Para garantir que o seu site tenha uma boa performance, ele precisa atingir os pontos abaixo:

  • Ele tem que estar sempre disponível
  • Ter um baixo tempo de resposta
  • Executar várias ações em pouco tempo
  • Utilizar poucos recursos

Testes de performance é um processo crucial para ter um site de qualidade, garantir que seu site esteja sempre disponível e respondendo em um tempo aceitável para o seu usuário independente da quantidade de acesso é fundamental para se ter sucesso.

Perder vendas porque o seu site está indisponível não é um bom negócio, concorda?

Imagine a seguinte situação, você resolve investir um valor em campanhas para alavancar as venda de um determinado produto, e quando as pessoas interessadas tentam acessar o seu site, ele não está disponível ou demora mais que cinco segundos para responder. Consequentemente você vai perder o dinheiro que você investiu com os anúncios, vai perder possíveis vendas e também a credibilidade dos novos usuários em relação a sua empresa, pois a primeira impressão é a que fica.

 

Estatísticas comprovam que a cada 10% de queda de performance que seu site pode ter leva 5% de aumento no abandono dos sites.

Por que você deve executar os testes de performance?

  • Avaliar a performance atual;
  • Avaliar a quantidade de acessos simultâneos que você pretende suportar;
  • Determinar a estabilidade;
  • Verificar se a capacidade da infra-estrutura da aplicação, está aceitável para os níveis de performance que você deseja atingir;
  • Garantir que ao longo do tempo sua aplicação possui estabilidade o suficiente para aguentar o crescimento da carga de trabalho.
  • Simular centenas ou até mesmo milhares de usuários virtuais, para representar as suas operações.
  • Avaliar o tempo de respostas da aplicação, para ter a visão do tempo que o seu usuário fica esperando para ter uma resposta de uma determinada ação, seja ela o carregamento de uma página, o envio de um formulário, o carregamento de um vídeo, a finalização de uma venda, entre outros.

Somos especialistas em testes de performance e podemos analisar todos esses pontos para você.
Solicite um orçamento, ficaremos felizes em disponibilizar uma ótima experiência para seu cliente no seu site.  

Deixe uma resposta